Oba, mais um blog que provavelmente vai desaparecer em menos de nada, maravilha!!!
Que se lixe, eu pensei muito seriamente se devia criar este blog, se ele poderia ter interesse ou não, e ou se ele conseguiria ser uma mais valia para mim e ou para outros. (Se ele for uma mais valia para mais uma pessoa, então já se pode dizer que se cumpriu um objectivo, não?!?)
Então aqui fica uma prévia.
- Quem é que, como eu, nunca foi ao Google tentar encontrar uma "receita milagrosa" para a perda daqueles quilitos que nos põe doidas?
- Quem é que não torceu (assim secretamente), para que esse peso fosse derivado a um qualquer problema hormonal, até mesmo um problema de tiróide? E se forem um pouco hipocondríacas, a todas as doenças possíveis e imagináveis.
- Quem é que não garantiu a si mesma que "a partir de amanhã começo a fazer dieta."
- Quem é que já afirmou milhares de vezes que o problema não podia ser da comida, que raramente come porcarias, por isso essa opção está fora de questão para justificar o peso que não queremos ter?
- Quem é que já lançou uma maldição aos céus, por todo aquele exercício efectuado nos últimos 10 minutos, que só me fez mesmo ter ainda mais fome?
Quanto a vocês eu não sei, mas eu abanei a cabeça, de forma afirmativa, a todas as questões.
Agora, o que me falta realmente perguntar é:
-Quantas vezes é que eu tomei aquele cafézinho com açúcar hoje?
- E o lanche de hoje? O que é que eu comi à hora do lanche, meio pacote de bolachas?
- E quantas vezes é que eu comi aquela Francesinha acompanhada por uma Cervejita ou até mesmo aquele Guarána maravilhoso? Francesinha tem mesmo é de ser bem acompanhada, não é? E quem fala numa Francesinha fala de um bom Bitoque.
- E aquele pão, branquinho e maravilhoso, que eu comi pela manhã, acompanhado por um bom queijo e uma fatia de fiambre que foi empurrado por um copo de leite com café, bem docinho.
- E não vamos esquecer daquele chocolate que eu comi à minutos, porque me enervei com o marido/ namorado ou até mesmo o chefe ou aquele colega do trabalho?
Será que nós fazemos realmente contas a estes pequenos vícios que aparentemente não fazem mal a ninguém mas, que no fim só ajudam a contabilizar umas quantas mais calorias à celulite, que se instalou no meu rabo.
Eu faço constantemente isto, queixo-me por tudo e por nada, que não consigo perder uma grama, que nunca mais me vou livrar da celulite, que aquelas calças devem ter encolhido na máquina de lavar, etc..
Agora cortar à boca, deixar de me alapar no sofá após um dia de trabalho, ou até mesmo fazer alguma coisa mais saudável, isso é que não. Dá muito trabalho.
Eu já me tentei juntar a ginásio, mas é para esquecer, eu não fui definitivamente feita para andar em ginásios, o primeiro mês ainda não acabou e eu já arranjei todas as desculpas e mais algumas para desistir.
E eu nem vou falar nos preços que eles praticam, principalmente nos dias de hoje e com a crise que temos, é quase impensável para a maioria das famílias dispor deste dinheiro todos os meses.
Então porque não tentar perder peso para toda a gente ver, porque não se juntarem a mim, pelo tempo que acharem necessário? Porque não partilhar esta experiência, quem sabe, o que resultar comigo pode muito bem resultar com outra pessoa, ou talvez não!
Assim o que eu proponho é vir aqui, sempre que achem que o devem fazer e mostrar e relatar os vossos resultados.
Vamos nos propor objectivos, reais.
(1 kg em 3 semanas, 2Kgs, 3Kgs.... 15kgs em 12 meses)
Vamos nos incentivar e apoiar.
(Com palavras e pontuações)
Vamos partilhar descobertas.
(Aquele iogurte maravilhoso e que quase não tem calorias)
E principalmente vamos tirar uma foto do Antes, do Durante e do Depois.
(Vamos fazer tudo isto no anonimato, não precisam de mostrar a vossa cara)
Mandem-me um foto vossa para o e-mail allmysizes@gmail.com, com a indicação do objectivo a que se propõe e vamos fazer isto juntas.

Gosto muito do teor deste blog.
ResponderEliminarIniciei uma dieta na última sexta-feira. Até agora está tudo a correr lindamente :)
Infelizmente o meu hipotiroidismo é real (antes não fosse, gostava muito do meu cabelo e dos meus 56kg).
Espero que no início de Julho já tenha perdido os 20kg que me atormentam (cerca de 4kg por mês).
sê bem-vinda a este mundo fantástico :)
ResponderEliminar